Cidade tenta conter incidentes protagonizados por fantasiados. Recentemente, ‘Homem-Aranha’ foi detido por bater em agente.

 

A Polícia de Nova York anunciou neste domingo (10) que iniciou uma campanha para tentar conter os repetidos incidentes protagonizados pelas pessoas que, disfarçadas de populares personagens, posam com os turistas na Times Square em troca de gorjetas.

A iniciativa quer deixar claro que os visitantes não são obrigados a dar dinheiro e que o pagamento das gorjetas é sempre opcional.
Para isso, a polícia criou folhetos nos quais explica o fato em vários idiomas e nos quais encoraja os turistas a entrar em contato com um agente ou a chamar o 911 em caso de problemas.
A campanha ocorre após os vários incidentes registrados nos últimos meses, o último deles quando um homem disfarçado de Homem-Aranha foi detido por bater em um agente, depois que este disse a um turista que podia dar a gorjeta que considerasse oportuna e não a que o mascarado pedia.
No ano passado, outro Homem-Aranha tinha sido detido por supostamente bater em uma mulher que negou uma gorjeta, enquanto em junho um homem de 41 anos caracterizado de Estátua da Liberdade foi detido após brigar com outro com a mesma fantasia.
No começo do ano, outro ator disfarçado como Woody – o personagem de “Toy Story”- foi acusado de acossar duas mulheres.
Os repetidos problemas, que tiveram grande impacto na imprensa local, levaram as autoridades da cidade a considerar a regulação da atividade dos personagens com fantasias que trabalham em um dos locais mais visitados de Nova York.

 

 

fonte: www.g1.globo.com