A Gol é a primeira aérea brasileira autorizada pela Anac a ampliar o uso de equipamentos eletrônicos durante o voo. Com a autorização, a companhia passa a permitir a partir de amanhã o uso de celulares durante todo o voo, desde que em modo avião e respeitando as orientações de segurança da empresa.

“Mantendo operações igualmente seguras, o novo modelo proporciona maior autonomia para nosso cliente. A experiência do voo fica mais descomplicada e agradável, evitando a necessidade de desligar os aparelhos e possibilitando que o passageiro não interrompa integralmente suas atividades,” explica o diretor executivo de Operações da Gol, Sergio Quito.

Quando utilizados no modo avião os telefones celulares, laptops e tablets, ficam livres de interferências e, por isso, podem ser utilizados durante e todo o voo. O uso de transferência de dados e ligações serão permitidos logo após o pouso, enquanto a aeronave se destina ao ponto de parada para o desembarque.

No momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo. Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores.

“Buscar oportunidades para melhor servir nosso cliente faz parte do DNA da Gol. Desde 2013, estamos estudando essa alternativa, com base em regulamentos internacionais, e já estamos prontos para iniciar a alteração dos nossos procedimentos”, conclui Quito.

 

 

fonte: www.panrotas.com.br