Você pode ter o sonho de viajar o mundo, pode se encantar com as belezas naturais do país vizinho ou fazer planos para morar fora, “longe disso aqui“. Mas a verdade é que o Brasil faz inveja, com razão, para diversos outros países por conta daquilo que representa o verde da nossa bandeira: a natureza. É impressionante o número de lugares magníficos que se encontram em território brasileiro, sem mencionar as praias, muitas delas exuberantes, que não ficam atrás de nenhum paraíso exterior.

Entre as escolhidas, o primeiro lugar ficou com Taipus de Fora, na Península de Maraú, Bahia, que tem um mar cristalino, calmo e ideal para mergulho.

O segundo lugar ficou com Maragogi, em Alagoas, conhecida como o “caribe brasileiro”. Recifes, um mar turquesa incrível, e excelente infraestrutura em hospedagem fazem do local uma parada obrigatória. O terceiro lugar do ranking ficou com a Baía dos Porcos, no arquipélago de Fernando de Noronha. Rica em vida marinha, fica um pouco afastada e não permite mergulho, exatamente por conta da preservação.

Entre cardumes coloridos, recifes e cercada de muito verde, a Praia do Forte, também na Bahia, ficou com o quarto lugar. Por último, mas não menos importante, está Maracajaú, em Rio Grande do Norte, que impressiona por suas águas claras e muitos corais. E ainda há quem queira separar o Nordeste do resto do Brasil… não dá pra entender.

Veja só:

1. Taipus de Fora, Bahia

taipus

2. Maragogi, Alagoas

2

 

3. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

3

 

 

4. Praia do Forte, Bahia

4

 

5. Maracajaú, Rio Grande do Norte

5

 

 

Fonte: www.nomadesdigitais.com.br

Fotos: 1 – viagemempauta; 2 – territorioextremo; 3 – antesdemorrer; 4 – jzbrasil; 5 – belezasnaturais;