Imagens podem ser enviadas do dia 15 até 30 de abril. Podem participar visitantes, moradores de Foz e região e funcionários.

 

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, lançou nesta terça-feira (15) um concurso fotográfico para comemorar os 75 anos da unidade, completados no dia 10 de janeiro. As imagens devem ser enviadas pela internet – ‘in box’ – até o dia 30 de abril. Podem participar visitantes, moradores da região e funcionários da reserva.

A participação é gratuita, e a primeira fase do concurso terá votação popular por meio das redes sociais. As 20 fotografias com o maior número de “curtidas” em cada modalidade serão selecionadas para a segunda fase, cuja escolha estará a cabo de uma comissão julgadora. Serão premiadas oito fotografias da categoria 1, cinco da categoria 2 e duas da categoria 3.

Entre os critérios para a classificação estão o registro vista das Cataratas do Iguaçu, originalidade, cenário, curiosidade, ineditismo e aspectos singulares da natureza. Cada participante poderá enviar apenas uma imagem produzida com qualquer equipamento como capacidade fotográfica como câmeras profissionais, amadoras, celulares e tablets. São válidas apenas fotos feitas pelo próprio participante.

É preciso informar o nome completo do autor, categoria em que irá participar, cidade onde mora, ocupação, título e data em que a fotografia foi feita. A votação popular será feita de 1º a 25 de maio, a seleção dos jurados de 26 a 30 de maio e a divulgação dos ganhadores no dia 2 de junho.

Entre os prêmios aos vencedores estão a inclusão da fotografia na Exposição Fotográfica Luau das Cataratas, kit com boné, quati de pelúcia, caneca, camiseta, pôster das Cataratas, cartão-postal, livros, cortesia para o Luau das Cataratas e jantar no Restaurante Porto Canoas com acompanhante.

 

fonte: www.g1.com.br