Tempestade atrasou dezenas de voos em aeroporto de NY no domingo (31).
Entre os passageiros presos estavam o ‘cast’ de ‘O Rei Leão’ e de ‘Aladdin’.

O que seria uma longa e irritante espera no aeroporto por causa de voos atrasados em decorrência do mau tempo acabou se transformando em diversão para centenas de passageiros do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, no último domingo (31). Uma tempestade que atrasou dezenas de voos deixou uma multidão presa no aeroporto, incluindo o elenco do musical da Disney “O Rei Leão”, na Broadway. Os artistas precisaram esperar seis horas entre os demais viajantes, entre os quais, por coincidência, estavam também o casting do musical “Aladdin”, também em cartaz em Nova York.

O resultado foi parar em um canal no YouTube. Um vídeo de mais de sete minutos publicado na terça-feira (3), e que teve mais de 1,5 milhão de visualizações até a tarde desta sexta (5), mostra os dois grupos durante uma competição amigável e improvisada. O vídeo chegou a ser republicado pelo Disney on Broadway, canal oficial dos espetáculos no YouTube.

Primeiro, os atores que há anos cantam as célebres músicas da animação da Disney com Simba, Nala, Timão e Pumba animaram o saguão lotado de passageiros com a música “Ciclo sem fim” (“Circle of life”, na versão em inglês).

Em seguida, o vídeo corta para outro animado grupo de cantores e dançarinos, liderados pelo ator que interpreta o papel do Gênio no musical “Aladdin”. Em uma improvisação, o artista canta sobre a comparação amistosa entre os dois grupos, lembrando que o casting de “O Rei Leão” já está há anos em cartaz, em uma produção que já ganhou versões em diversas partes do mundo, enquanto o grupo do espetáculo sobre o sorrateiro e malandro Aladdin, que conquista o coração de Jasmine, se apresenta na Broadway há apenas um ano.

Movido pelos aplausos dos passageiros, que aproveitaram a “palinha” grátis e inesperada de não um, mas dois shows, os dois grupos voltam a se revezar, apresentando mais canções dos musicais.

Fonte: www.g1.globo.com