Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das 7 Novas Maravilhas Mundiais da Natureza em 2011
(Foto: Cataratas do Iguaçu S.A. / Divulgação)

#CataratasDay2015 comemora 4 anos da eleição como maravilha mundial.
Ação incentiva a publicação de fotos do atrativo; objetivo é bater recorde.

A campanha #CataratasDay2015 será realizada no dia 11 de novembro. A ação de divulgação do atrativo pela internet comemora os quatro anos da escolha das Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, como uma das Novas 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, ocorrida em 2011.

Segundo o comitê organizador, a campanha será dividida em duas partes. Em uma, as pessoas que já visitaram as cataratas são convidadas a compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos feitos no atrativo copiando nos comentários a hachtag ‘#CataratasDay2015’.

Na outra, o objetivo é bater o recorde nacional de selfies nas cataratas. Jurados do RankBrasil, sistema de homologação de recordes brasileiros, estarão no Parque Nacional Iguaçu no dia para contabilizar o número de participantes da campanha.

New Seven Wonders
Além das Cataratas, a campanha encerrada pela fundação suíça New Seven Wonders em 2011 elegeu a Floresta Amazônica, também no Brasil, a Baía de Ha Long, no Vietnã, a Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, o Parque Nacional de Puerto Princesa, nas Filipinas, e a Montanha da Mesa, na África do Sul. Iniciada em 2007, concorreram ao título inicialmente 440 atrativos naturais de 200 países. Em 2009, foram indicadas as 28