Quem disse que você, brasileiro, precisa ir muito longe para ser feliz? Que nada! Além do Brasil, toda a América do Sul faz bonito no quesito “viagem dos sonhos”. Entre praias, desertos, montanhas, esculturas geológicas, cidades históricas, ilhas e paisagens cercadas por uma natureza exuberante, esses 10 lugares mais “perto” de casa podem fazer você reconsiderar suas férias do outro lado do mundo.

Na lista estão cinco destinos brasileiros paradisíacos e bem distintos, daqueles que causam até inveja aos gringos: Floresta Amazônica, Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha, Jericoacara e Ouro Preto. Já no restante da América Latina, a Bolívia e o Chile figuram sempre como grandes e atraentes viagens para aventureiros que curtem a vida de andarilhos, pois grande parte dos lugares são de difícil acesso de carro e possuem muitas trilhas.

Confira abaixo quais são e segure seu fôlego:

1 – Cataratas do Iguaçu, entre Brasil e Argentina

Do lado do Brasil, você pode fazer um passeio de helicóptero em torno das quedas. O lado argentino tem um trenzinho que leva os turistas às cataratas. Faça a sua escolha e boa viagem!

05

2 – Ilha de Páscoa, Chile

As grandes estátuas que tornam a Ilha de Páscoa conhecida são chamadas de Moai. Um total de 887 delas foram encontradas na misteriosa ilha.

06

3 – Jericoacoara, Brasil

Muitas vezes chamado de paraíso na Terra, esta praia no nordeste do Brasil é cercada por dunas gigantescas. Para chegar lá é preciso subir em um buggy e dirigir por algumas horas. Chegando lá, é só descansar na rede.

09

4 – Ushuaia, Argentina

Esta é a cidade mais austral do mundo. O mês mais quente é janeiro, durante o qual as temperaturas médias chegam a 50,5 ° C.

10

5 – Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha é um arquipélago de 21 ilhas e ilhotas. Devido à importância das espécies naturais que ali vivem, os turistas pagam uma pequena taxa de preservação ambiental que é cobrada no momento da chegada.

11

6 – Ilha de Galápagos, no Equador

 O oceano ao redor do arquipélago é uma reserva marinha e santuário de baleias.

13

7 -Punta del Este, Uruguai

Punta del Este certamente é o destino para quem quer curtir uma junção perfeita de praia, vida noturna, cultura e comida boa.

15

8 – Floresta Amazônica, fronteira com o Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador e Bolívia

O “pulmão do mundo” tem mil e uma coisas incríveis para se fazer, que vai além de desbravar rios e florestas. Hotéis no meio da selva, cruzeiros pelos rios e visitas às tribos são apenas algumas das opções.

14

9 – Tayrona, na Colômbia

As temperaturas variam entre 81-95 ° F e é super úmido. Isso faz com que Tayrona seja ideal para uma ampla gama de espécies possam viver lá, como mais de 300 tipos diferentes de aves e 15 espécies de répteis.

18

10 – Ouro Preto, Brasil

A charmosa cidade mineira colonial é um ótimo lugar para ver museus, igrejas e arquitetura barroca. Além disso, ferve durante o Carnaval.

26

 

Fotos: Buzzfeed, nelsonhdcruz, gtravelonline, wikipedia, gru.edu, C.Laceta

*Esta lista foi feita originalmente pelo site Buzzfeed.