O mundo das cervejas vai bem mais além  de um boteco de esquina servindo aquelas versões tradicionais, que todo mundo já conhece. Alguns lugares ao redor do mundo se notabilizaram por oferecer a seus clientes uma incrível experiência, seja pelo caráter histórico, seja pela variedade de rótulos, pela ambientação, pelo inusitado ou mesmo pela inovação.

 

1) Weihenstephan (Alemanha)

SeleçãoBeer1

 

É a cervejaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, fundada em 1040. Fica a 40 km de Munique, na cidade de Freising.

(Foto © BeerPlace)

2) Delirium Cafe (Bélgica)

SeleçãoBeer2

Eis o bar que possui a maior carta de cervejas do mundo, com mais de 3 mil rótulos disponíveis. Fica num beco no centro de Bruxelas.

(Foto © Travel and Beer)

3) Guinness Storehouse (Irlanda)

 

SeleçãoBeer3

 

O museu/bar está localizado onde funcionou a primeira fábrica da cervejaria Guinness em Dublin. No local, além do museu, funciona o Gravity Bar, onde é possível tomar um pint vendo Dublin de cima.

(Foto © Trip Advisor)

4) UFleku (República Tcheca)


SeleçãoBeer4

 

A mais antiga e mais tradicional cervejaria de Praga, em atividade desde 1499. Um lugar genuinamente boêmio.

(Foto  © Panoramio)

5) Brouwerij ‘t IJ (Holanda)

SeleçãoBeer5

Nada mais tradicional do que tomar uma cerveja artesanal holandesa em um moinho de vento.

(Foto © Unquiet Time)

6) Ebenezer’s Pub (Estados Unidos)

SeleçãoBeer6

 

Localizado no estado de Maine, o bar já foi nomeado nada menos do que 13 vezes como o melhor do mundo para tomar uma gelada.

(Foto © Bernt Rostad)

7) Augustiner-Keller (Alemanha)

SeleçãoBeer7

Eis um incrível biergarten para se tomar cerveja até altas horas da madrugada à sombra das castanheiras em Munique. A Augustine, a propósito, é a cervejaria mais antiga da cidade, criada no ano de 1294.

(Foto © Biergarten München)

 

8) Ye Olde Cheshire Cheese (Inglaterra)

SeleçãoBeer8

 

Que tal tomar um pint em plena Fleet Street, em Londres, num pub que já teve Mark Twain, Charles Dickens e Voltaire como frequentadores?

(Foto © Rashbre Rashbre)

9) Bierbrouwerij de Koningshoeven (Holanda)

SeleçãoBeer9

O mosteiro de Koningshoeven é o único trapista do mundo que oferece regularmente visitas guiadas à cervejaria, com direito a degustação. Na abadia é possível beber a ilustre La Trappe nos encantadores jardins dos monges.

(Foto © Destinos Cervejeiros)

10) Carlsberg Visitors Centre (Dinamarca)

SeleçãoBeer10

 

Na fábrica pioneira da Carlsberg em Copenhagen, além de conhecer a história de uma das mais ilustres cervejarias do mundo, o visitante terá acesso também à maior coleção de garrafas de cerveja do planeta, que contabiliza um total de 16.384 garrafas. A visita termina no lendário Jacobsen Brewhouse.

(Foto © Wikipedia)

fonte: www.hypeness.com.br