por Nômades Digitais

Cidade-Luz, de mil encantos e histórias de amor, Paris mais parece um sonho de quem não queria estar acordado. Repleta de atrações, entre cafés charmosos, ruelas, jardins, livrarias, museus e a magia da Torre Eiffel, o destino tem várias facetas, atraindo cerca de 30 milhões de turistas por ano, sem contar os inúmeros pedidos de casamento que acontecem por lá.

Entre edifícios antigos, monumentos imponentes e o rio Sena, a cidade deve ser explorada com calma e à pé, já que esconde muitos lugares bacanas enquanto exibe outros, famosos mundialmente. O Museu do Louvre, o Arco do Triunfo e o Jardim de Versailles são apenas alguns dos passeios mais populares e nem por isso perdem seu status. À noite, vale a pena conferir iluminada a roda gigante na Champs Elysées, subir no alto da Torre Montparnesse e ter uma visão panorâmica ou conferir um espetáculo no cabaré centenárioMoulin Rouge.

Saindo um pouco dessa rota, vale a pena conferir os trilhos da antiga linha ferroviária Petite Ceinture, que atualmente virou ponto cultural onde há passeios gratuitos e uma parada no incrível La Recycleire, um misto de bar, café, restaurante e ateliê de arte. Outro lugar marcante é a livraria Shakespeare & Company, fundada em 1919 e serve, até hoje, de residência para escritores, além de ter vários livros raros em seu acervo.

Segundo o escritor Ernest Hemingway, “Paris é uma festa” e podemos afirmar que é daquelas na qual todo mundo quer entrada vitalícia.

1. Dando boas-vindas à quem chegue na cidade, o monumento neoclássico Arco do Triunfo foi erguido em 1806 para celebrar as conquistas de Napoleão Bonaparte.

paris3

 

Foto © 

2. O Jardim de Versailles é um enorme complexo onde há um castelo, dois palácios e outras atrações, além do espetacular jardim elaborado durante a monarquia francesa. 

paris5

 

Foto © 

3. Construído em 1889, o cabaré Moulin Rouge ganhou ainda mais fama após o musical homônimo, estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor.

paris6

Foto © 

4. A Torre Eiffel é o maior símbolo da cidade, alvo constante de selfies e pedidos de casamento. O gramado ao redor é um convite para o piquenique perfeito.

paris7

Foto © 

5. Há muitas pontes em Paris e o Jardim de Luxemburgo conta com 224 mil m² de canteiros, estátuas, pequenos lagos e fontes. Encantador!

paris4

Foto © 

6. A livraria Shakespeare & Company, além de ser reduto de livros raros e antiquário, funciona como residência artística para novos talentos da literatura.  

paris14

 

Foto: Divulgação

7. Na Place de la Concorde, uma roda gigante de 65 metros de altura fica iluminada  à noite e pode ser avistada por toda a Champs Elysées.

 

 

paris2

 

Foto © 

8. A linha ferroviária La Petite Ceinture ficou abandonada e fechada durante muitos anos. Cercada de verde e de graffitis ao longo de sua via, virou atração turística, onde tours são organizados e gratuitos. 

paris8

 

Foto © 

9. No bairro Montmartre, a vida boêmia parisiense aflora, literalmente. A região no topo de uma colina foi bem explorada no filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, consolidando-se como uma das mais charmosas e animadas de Paris.

 

paris10

 

Foto © 

10. Se não estiver a fim de efrentar as filas da Torre Eiffel, é uma boa ideia conferir a vista da Torre Montparnasse, o único arranha-céu da cidade, com 210 metros de altura. 

paris111

 

 

Foto © 

fonte: www.nomadedigitais.com.br